Na última quinta-feira, 13 de dezembro, usuários da APAE de Patrocínio realizaram uma Cantata de Natal no Gabinete da Prefeitura Municipal de Patrocínio e na Secretaria Municipal de Saúde.

Além de encantar a todos os presentes com lindas canções natalinas, os usuários puderam expor seus trabalhos feitos na oficina de Arteterapia, que faz parte do programa PRONAS/PCD. Esses usuários também contam com aulas de Musicoterapia e Estimulação Visual que visam promover a ampliação, estimulação e manutenção das capacidades funcionais por meio de atividades contextualizadas, contribuindo com a reabilitação e promoção da saúde, qualidade de vida, independência, autonomia e prevenção de agravos às pessoas com deficiência. O projeto é financiado pelo Ministério da Saúde e tem como patrocinadora oficial a CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais.

A Cantata de Natal desempenha um papel importante nas tradições culturais ao redor do mundo, oferecendo uma maneira poderosa de unir comunidades por meio da música e elevando ainda mais o espírito natalino.

A APAE de Patrocínio expressa seu agradecimento ao Prefeito Deiró Moreira Marra e a todos da Prefeitura Municipal, que são fundamentais para alcançarmos objetivos comuns e promovermos mudanças positivas em nossa comunidade.

Agradecemos também ao Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, e a toda sua equipe, que fizeram a diferença em nossos projetos e programas ao longo do ano.