Na última segunda-feira (06/03), a equipe da agência da Receita Federal de Patrocínio esteve na sede da APAE para realizar a doação de mercadorias apreendidas e com procedimento de perdimento finalizado.

De acordo com a gerente da agência da Receita Federal de Patrocínio, Cristina, o primeiro lote de doações começou a ser distribuído neste mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Esse primeiro lote foi destinado para instituições que realizam algum trabalho de assistência social voltado para as mulheres, sejam elas crianças, jovens, adultas ou idosas. No total, sete instituições localizadas na região abrangida pela jurisdição da agência foram contempladas com as doações.

Dentre os itens recebidos pela APAE de Patrocínio, estão bolsas, guarda-chuvas/sombrinhas, meias, canecas, celulares, peças ornamentais, garrafas de aço inox, mochilas, chapéus, entre outros.

De acordo com a Diretora Administrativa da APAE de Patrocínio, Claudia Correa Nunes, parte das mercadorias será destinada para uso próprio da associação, pois “são de grande utilidade nas atividades do dia a dia”. A outra parte das mercadorias será destinada para a promoção de um bazar beneficente, com o objetivo de arrecadar recursos para arcar com custos de manutenção recorrentes da associação.

Em entrevista aos veículos de comunicação locais, Claudia expressou sua gratidão à equipe da Receita Federal: “Nós ficamos muito felizes em retomar essa parceria com a Receita Federal. Há alguns anos, a APAE de Patrocínio já havia recebido doações de mercadorias como essas e, agora, poder retomar essa parceria junto à Receita Federal é de grande alegria para nós. Agradecemos à equipe da agência da Receita Federal de Patrocínio pelo empenho nesse trabalho e por entrarem em contato conosco nos oferecendo essa doação tão significativa. Esperamos que essa seja a primeira de muitas outras doações que virão!”