Hoje (01/02) a APAE de Patrocínio realizou uma reunião de boas-vindas para os professores, dando início ao calendário escolar 2023. Antes do retorno das aulas, que acontece na próxima segunda-feira (06/02), será promovido um curso de Capacitação Básica em ABA – Análise do Comportamento Aplicada, nos dias 2 e 3 de fevereiro, para toda equipe da associação. O curso será ministrado pela psicóloga Cássia C. de Oliveira Castro e também pela pedagoga Luciana de Paiva Arantes Reis.

A proposta básica da ABA resume-se em estimular comportamentos funcionais e fortalecer as habilidades existentes, além de modelar aquelas que ainda não foram desenvolvidas de forma que o indivíduo aprenda a interagir com a sociedade, estendendo o atendimento a todos os ambientes em que a criança vive.

A promoção do curso faz parte das ações de capacitação profissional da APAE e visa otimizar a didática dos professores e de toda equipe para com os alunos da associação, especialmente aos que fazem parte do espectro autista.