O próximo atendimento está previsto para acontecer no dia 06 de dezembro desse ano

Por Assessoria de Comunicação da APAE de Patrocínio-MG

Patrocínio-MG, 05 de outubro de 2021

Na manhã desta segunda-feira (04/10), a APAE recebeu usuários de Patrocínio e cidades vizinhas da microrregião para a realização de medições e entregas de OPM. No total, foram realizados 73 atendimentos, sendo 47 entregas e 26 medições. Esses 26 usuários receberão suas OPM no dia 06 de dezembro, data prevista para acontecer o próximo atendimento.

A APAE de Patrocínio realiza medições e entregas de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPM) gratuitamente à população de Patrocínio e microrregião, disponibilizando coletes, palmilhas, calçados ortopédicos, cadeiras de rodas adaptadas, bengalas, muletas, andadores, entre outros dispositivos.

O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso, dar maior autonomia e melhorar a qualidade de vida da população que não tem condição de adquirir esses equipamentos com recursos próprios.

O serviço é realizado pela associação desde 2019, em parceria com fornecedores de Ribeirão Preto-SP e de Valinhos-SP, que atuam na confecção de todos os tipos de órteses e próteses ortopédicas e na realização de adequação postural individualizada em cadeiras de rodas.

Até o momento já foram distribuídas 1.811 OPM, todas fornecidas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A dispensação é feita mediante apresentação de prescrição médica, portanto, os pacientes interessados em adquirir alguma OPM através da APAE, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para serem encaminhados ao serviço.

Na APAE de Patrocínio, o atendimento é realizado regularmente, por meio de avaliações durante toda a semana e medições e entregas a cada 2 meses.

Para mais informações, acesse as redes sociais da APAE de Patrocínio:

Facebook: www.facebook.com/apaedepatrociniomg

Instagram: @apaepatrociniomg

LinkedIn: www.linkedin.com/company/apae-patroc%C3%ADnio-mg

Youtube: www.youtube.com/channel/UCwbfuB6XGACr0aggE4Q9rgw