Na última terça-feira (20/12), a APAE de Patrocínio realizou a cerimônia de encerramento do Programa Núcleos de Fomentos ao Paradesportorto em 2022, e entregou troféus e medalhas aos atletas que participaram de competições durante todo o ano.

Em 2022, por meio do incentivo do Programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto, a associação promoveu o treinamento de cerca de 50 usuários, em quatro modalidades esportivas: Tênis de Mesa, Atletismo (corrida, salto, lançamento e arremesso), Natação e Bocha.

Ao longo do ano, os atletas apaeanos participaram oito competições esportivas, sendo elas: Corrida da Polícia Militar, Corrida do Trabalhador, Corrida da Fogueira, JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, Meeting Loterias Caixa, Paralimpíadas Escolares – Etapas Regional e Nacional e Olimpíada Nacional das APAES. No total, os atletas conquistaram 10 troféus e 60 medalhas, sendo 28 medalhas de ouro, 18 de prata e 14 de bronze. Diante dos significativos resultados apresentados, o projeto foi aprovado e terá continuidade em 2023.

A APAE expressa seu orgulho e parabeniza seus atletas e profissionais, que não mediram esforços para conquistar o sucesso nas competições. A associação também expressa seus agradecimentos à Prefeitura Municipal de Patrocínio, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, UNICERP – Centro Universitário do Cerrado, Escola de Natação Poliaquática e a toda comunidade por acreditarem na APAE e apoiarem esse projeto, contribuindo com a disseminação do paradesporto na região e no estado e proporcionando a inclusão social das pessoas com deficiência através do esporte.