Na última quarta-feira (15/06), a APAE de Coromandel promoveu o 12º Festival Regional de Artes, contando com apresentações artísticas de usuários de todas as APAEs do Alto Paranaíba.

Na ocasião, o usuário da APAE de Patrocínio, Charles Dutra da Silva (23), conquistou o 1º lugar na categoria “Artesanato”, onde apresentou um trator confeccionado em madeira. O capricho nos detalhes da obra encantou o público e fez de Charles o grande campeão da categoria.

Charles é usuário do Centro Dia Viver e Conviver, localizado na Chácara Morada do Sol, e faz parte da Oficina Semeando Vida, onde são promovidas atividades que valorizam o contato com a natureza, como o cultivo de plantas e hortaliças e a organização do ambiente rural.

Com sua criatividade e capricho, Charles construiu o trator em madeira, pintou as peças e acrescentou diversos acessórios que expressaram o detalhismo do artista, fazendo toda a diferença no resultado final. Charles foi ao festival acompanhado da Coordenadora de Artes da APAE, Paula Cristina Soares, e da Coordenadora da Área de Assistência Social da Chácara Morada do Sol, Graciella Magalhães Alves, que expressou sua admiração pelo trabalho do usuário: “O trabalho dele realmente se destacou pelo capricho e riqueza de detalhes. Fez tanto sucesso que as pessoas que estavam no evento queriam comprar e levar pra casa!” conta Graciella.