A APAE de Patrocínio iniciou, no começo de junho, a obra de cobertura da piscina da sede da associação. A cobertura da piscina é o primeiro passo para a viabilização do projeto “Fazer Saúde”, que visa promover atividades multifuncionais para que os usuários conquistem maior mobilidade.

A verba para execução do projeto de cobertura da piscina foi viabilizada através de emenda parlamentar apresentada, ainda no ano passado, pela Deputada Federal Greyce Elias, que destinou R$ 100 mil para a associação dar início às obras.

O presidente da APAE de Patrocínio, Fernando Bernardes, ressaltou que a cobertura da piscina é de grande importância e que é o primeiro passo para a real finalidade do projeto, que é aquecer a piscina para que mais usuários, que dependem dessas adaptações, possam participar do projeto.

Além de otimizar os treinos dos atletas de natação da associação, a cobertura da piscina visa ampliar os atendimentos de reabilitação na área da saúde, como a fisioterapia, promovendo uma melhor recuperação aos usuários atendidos pela associação.

Projeto de cobertura da piscina da APAE de Patrocínio