O Projeto Delícias do Bem tem como objetivo promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à sua inclusão social. Contamos com uma oficina de culinária onde ocorre a produção de quitandas diversas, tais como pão de queijo, bolos variados, biscoitos, salgados diversificados, entre outras.

A comercialização das quitandas produzidas pelos adolescentes que integram o Projeto também é uma ação importante no contexto da inclusão social. Isso acontece no espaço Café com Causa, na sede da APAE de Patrocínio – MG, que foi recentemente reinaugurado após uma reforma.

No mês de outubro, para solidificar o papel relevante do Projeto, os adolescentes retornaram à frequência no novo espaço, mais aconchegante e preparado para a atividade. Essa ação proporciona o aperfeiçoamento das potencialidades dos adolescentes, bem como capacidades sociais e disciplinares, fortalecendo a autonomia e o protagonismo dos jovens. Os adolescentes demonstram alegria e satisfação em participar dessa nova atividade e estão sendo elogiados pelos nossos clientes internos e externos na execução das tarefas de atendimento.

Segundo nosso usuário C.N.J.J, “Lá é bom, porque eu gosto de ajudar, fazer a venda, receber. […] Vender bolo, salgado, suco, essas coisas.”

Nossa usuária S.C.S., que frequentou o Café com Causa antes da reinauguração e continua na atividade, afirma: “Lá eu adoro, gosto muito, porque eu aprendi a fazer conta lá.”

Convidamos vocês para conhecerem o novo espaço e prestigiarem os adolescentes e a causa relevante da APAE em benefício da promoção da prevenção, do cuidado, do trabalho, da defesa e garantia de direitos, entre outros.