Foi realizada na tarde de ontem, 18 de dezembro, a cerimônia de encerramento do Programa Núcleo de Fomento ao Paradesporto, projeto do Governo de Minas em parceria com a SEDESE. O evento contou com a participação do Secretário de Esportes Mauro Henrique Nogueira, do Coordenador da Secretaria de Esportes Willian Rogerio, da representante da Superintendência Regional de Ensino Nília Helena, colaboradores da APAE e familiares. Foi um momento especial para entrega de troféus e medalhas aos atletas APAEanos.

Durante a cerimônia, foram entregues os merecidos prêmios conquistados pelos atletas, que brilharam em 9 competições ao longo do ano. O resultado impressionante totalizou 114 medalhas, sendo 46 de ouro, 31 de prata, 16 de bronze e 21 de participações locais. Além disso, nosso time de atletas conta com duas campeãs brasileiras nas modalidades de Atletismo e Tênis de Mesa. Cada conquista representa o esforço, dedicação e superação de cada atleta envolvido.

A APAE mais uma vez se destacou, sendo contemplada com mais 18 meses de apoio para um novo projeto dentro do programa, incluindo duas novas modalidades: futsal e badminton. Essa renovação consolida ainda mais o compromisso em promover a inclusão e proporcionar oportunidades através do esporte.

Expressamos nosso agradecimento ao Coordenador da Secretaria de Esportes Willian Rogerio, a representante da Superintendência Regional de Ensino Nília Helena e a família APAEana pela presença.

Agradecemos, em especial, ao Secretário de Esportes Mauro Henrique Nogueira e ao Secretário de Obras Wellington Rodrigo Fernandes pelo apoio fundamental durante o ano, que possamos continuar essa expressiva parceria em 2024 para a continuidade deste projeto, de modo a fomentar e disseminar o paradesporto na região e no Estado.