No dia 02 de julho, foi realizada a 70ª Corrida Nacional da Fogueira em Patrocínio. A competição, promovida pela Prefeitura Municipal de Patrocínio, distribuiu mais de R$ 20.000,00 em premiações nas categorias Local e Geral, Feminino e Masculino, 5km e 10km.

A APAE de Patrocínio participou do evento com seis atletas, que competiram na prova de 5km. Dentre os atletas que participaram, estavam Cleves Borges, Sebastião Augusto, Johnny Moura, Lucas Eduardo, Márcio Alexandre e Matheus Amorim.

O atleta Sebastião Augusto se destacou na prova, conquistando a 3ª colocação na categoria 15 a 19 anos, com tempo de 19 minutos. O atleta usuário de cadeira de rodas, Matheus Amorim, abrilhantou a corrida completando todo o percurso da prova.

O treinamento esportivo dos atletas da APAE de Patrocínio é fomentado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio do Programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto, no qual a associação teve seu projeto paradesportivo classificado em 2021. Através do projeto, a APAE oferta treinamento esportivo a 49 usuários assistidos pela associação, em 4 modalidades esportivas: Tênis de Mesa, Atletismo (corrida, salto, lançamento e arremesso), Natação e Bocha.

A APAE de Patrocínio parabeniza todos os atletas pelo empenho e determinação e também os técnicos da associação, Bruno Dorneles dos Santos e José Ricardo Coelho Rodrigues da Cunha, pelo excelente trabalho realizado com os atletas.

A associação também agradece ao Rotary Club de Patrocínio Brumado dos Pavões pela parceria e apoio aos atletas da associação na competição.