O ano começou com com ótimas notícias para os usuários de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPM) da APAE de Patrocínio!

Devido a defasagem da tabela do SUS – Sistema Único de Saúde, vários equipamentos não estavam sendo entregues pelos fornecedores de OPM. Com isso, houve uma demanda reprimida por um período de mais de 10 meses.

Após várias negociações, a APAE conseguiu fechar parceria com novos fornecedores para a efetivação do serviço. E, neste mês de janeiro, a associação recebeu os equipamentos.

Dentre os itens estão: cadeiras de rodas comuns, cadeiras motorizadas, cadeiras de banho, andadores e almofadas pneumáticas. O montante de equipamentos soma mais de R$ 140.000,00, sendo estes repassados gratuitamente aos usuários que já haviam sido avaliados e estavam aguardando a chegada das OPM.

A Coordenadora da Área de Saúde da APAE, Nelma do Carmo Fernandes Borges, falou sobre a importância dos equipamentos para os usuários da associação. “Ressaltamos nossa satisfação e alegria em poder contribuir com a autonomia, independência e qualidade de vida das pessoas que necessitam desses meios para se locomoverem. Certamente esses equipamentos farão a diferença na vida de nossos usuários.” concluiu Nelma.