Concluída em fevereiro deste ano, a obra de construção e cobertura da quadra esportiva da APAE de Patrocínio será inaugurada na próxima quarta-feira, 15/03, às 18h. A obra foi um presente do prefeito Deiró Moreira Marra à associação, que há anos sonhava com a construção e cobertura da quadra esportiva.

O sonho começou a se tornar realidade ainda em setembro de 2021, quando o Projeto de Lei nº 033/2021, que previa a destinação de R$ 300 mil para a construção e cobertura da quadra esportiva da APAE, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Patrocínio.

Já no início de 2022, por meio da ajuda voluntária dos engenheiros Sebastião Eustáquio (Takão), Alexander Grama e Renato Barbosa, o projeto de construção da quadra foi concluído e, logo em seguida, aprovado pela Secretaria de Obras de Patrocínio, que rapidamente se mobilizou para a execução do projeto.

Desde seu início, em junho de 2022, a obra evoluiu rapidamente com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Obras de Patrocínio, que não mediram esforços para concluir o projeto em tempo recorde. Em fevereiro de 2023, finalmente, o sonho se concretizou!

Nas redes sociais, diretoria e familiares de usuários da associação celebraram a realização do sonho. “Um sonho de muitos anos, agora realizado. Estamos muitos felizes! Com certeza será de grande valia para nossos filhos.”, celebrou Leila Favalli, mãe da Gabriela, usuária dos serviços da APAE há mais de 30 anos.

O Presidente da APAE de Patrocínio, Fernando Bernardes Dias, também compartilhou sua alegria e satisfação diante da retomada das obras de infraestrutura da associação. “Como eu tenho orgulho da APAE de Patrocínio! Depois de anos em busca de um reequilíbrio econômico, podemos dizer que 2023 será um ano de investimentos. Muito bacana ver a obra da quadra concluída – construída com recursos disponibilizados pela Prefeitura de Patrocínio, com empenho especial do prefeito Deiró Moreira Marra –, bem como a obra de cobertura da piscina em sua fase final – obra que contou com apoio especial de toda comunidade. Certamente, com o empenho de todos, concluiremos o fechamento e aquecimento da piscina, bem como o projeto da nova sala de desenvolvimento sensorial para cuidado especial com nossos usuários com transtorno do espectro autista. Meu agradecimento à diretoria e, especialmente, à competente equipe de colaboradores da APAE de Patrocínio.”, concluiu o presidente em publicação compartilhada em seu perfil no Instagram.

A quadra esportiva da APAE, além da realização de um sonho, é também uma homenagem a Walter Guilherme Ferreira Nunes, filho de Dona Manoelina Aparecida Alves Ferreira e Dr. Walter Pereira Nunes, razão da fundação da APAE de Patrocínio e exemplo vivo da eficiência do trabalho da associação na conquista da autonomia e independência das pessoas com deficiência.

A obra contemplará todos os usuários da APAE, que poderão realizar atividades esportivas e recreativas com mais qualidade e segurança. Além disso, o espaço também poderá ser utilizado para a realização de atendimentos da área da saúde, reuniões com familiares dos usuários e até mesmo eventos comemorativos da associação.

A APAE de Patrocínio agradece ao prefeito, Deiró Moreira Marra,  pela realização de mais um sonho da associação, a todos os vereadores que indicaram o projeto e votaram a favor de sua aprovação, aos engenheiros voluntários que desenvolveram o projeto de construção da quadra, a toda equipe da Secretaria de Obras de Patrocínio, em especial ao secretário Wellington Rodrigo Fernandes (Mamazão), pelo empenho e dedicação na execução da obra.

Por fim, a APAE de Patrocínio e o Governo Municipal convidam toda comunidade para participar da cerimônia de inauguração da quadra esportiva da associação, na próxima quarta-feira, 15/03, às 18h. Queremos celebrar com você a realização de mais esse sonho!