Na tarde da última terça-feira (03/07/23), a APAE de Patrocínio teve a honra de receber a visita da Deputada Estadual, Maria Clara Marra, a qual veio formalizar a entrega da Emenda parlamentar, no valor de R$200.000,00. Junto a ela estiveram presentes os vereadores Valtinho, Salitre, Leandro Caixeta, Natanael Diniz, Adriana de Paula, Raquel Aparecida e o secretário municipal de saúde Luiz Eduardo Salomão. O valor repassado será destinado à realização da ampliação para a sala de Estimulação Sensorial e Parque Neurobrinq para os usuários da APAE. Com a sala construída e com novas parcerias, o próximo passo é adquirir os equipamentos da sala Parque Neurobrinq.


Foi uma tarde de extrema alegria para todos na instituição, pois esta sala representa um marco importante para o aumento de atendimentos a pessoa com autismo e as demais pessoas com deficiências que necessitam de estimulação sensorial. A família APAEana expressa o seu carinho e agradecimentos a Deputada Estadual Maria Clara Marra e a todos os vereadores e secretários, por acreditar e abraçar essa causa.


A SALA NEUROBRINQ é um espaço com programação digital e equipamentos inovadores, que oferecem os mais diversos estímulos sensoriais, visando a aquisição ou ampliação de habilidades necessárias ao desenvolvimento global dos usuários, por meio da atuação de diversos tipos de terapias e tratamentos a partir do primeiro ano de vida.