Com o mote “Uma história de amor”, a campanha evidenciará pessoas que marcaram a trajetória da associação desde sua fundação

Na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, a APAE de Patrocínio-MG promoveu um café com a imprensa para anunciar o lançamento oficial de sua campanha comemorativa de 50 anos.

Na ocasião, a diretora da APAE, Claudia Correa Nunes, apresentou o conceito e a identidade visual da campanha, além de realizar o lançamento do selo oficial de 50 anos, que será usado durante todo o ano de 2022.

Uma prévia da programação comemorativa, que inclui a divulgação de diversos depoimentos audiovisuais e um evento de homenagem, também foi anunciada em primeira mão aos veículos de comunicação locais.

Com o mote “Uma história de amor”, a campanha evidenciará pessoas que marcaram a trajetória da associação, incluindo fundadores, diretores, parceiros e, sobretudo, os usuários e suas famílias, fonte de todo amor e dedicação que deram origem e propósito à associação.

As peças da campanha, bem como a programação comemorativa de 50 anos, serão compartilhadas com toda comunidade através das redes sociais da associação.

Novo site da institucional

Como forma de impulsionar a campanha e alcançar maior visibilidade, a APAE de Patrocínio aproveitou a oportunidade para lançar seu novo site institucional. Com interface simples e moderna, o site disponibiliza diversas informações sobre a associação, seus serviços, eventos e novidades.

O destaque da nova versão fica por conta da otimização das formas de captação de recursos online, que simplificou e aumentou a segurança do processo de doação, além de disponibilizar o histórico de doações de cada contribuinte através do “Portal do Doador”.

Acesse e confira as novidades: www.apaepatrocinio.org

A APAE de Patrocínio

Fundada em maio de 1972, por meio da iniciativa do Dr. Walter Pereira Nunes e sua esposa, Manoelina Aparecida Alves Ferreira, a associação está completando 50 anos de história em Patrocínio.

A APAE de Patrocínio é fruto do amor e da dedicação do casal que, após o nascimento de um filho com deficiência, não mediram esforços em busca de atendimento especializado para o filho e para outras pessoas com deficiência de Patrocínio e região.

Walter Guilherme nasceu com deficiência múltipla (física, intelectual, auditiva e visual) em decorrência de rubéola congênita.

A primeira sede dos atendimentos de reabilitação para pessoas com deficiência foi a casa da família, à época situada na Rua Presidente Vargas, onde eram atendidos 33 usuários.

Desde então, a APAE de Patrocínio vem expandindo e aprimorando seu trabalho em prol da inclusão e da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla nos diversos segmentos da sociedade. Atualmente, oferece atendimento especializado nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde a mais de 500 usuários de Patrocínio e região, promovendo prevenção, cuidado, trabalho, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros.

Para mais informações sobre a associação, acesse o novo site da APAE: www.apaepatrocinio.org